Reflectir Para Educar...

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! JMCouto

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Portugal dos Pequenitos

Portugal dos Pequenitos, e por que não dizer dos Granditos também. São de todas as idades os que se deixam fascinar pela obra do médico.

Bissaya Barreto.

Portugal dos Pequenitos pode-se definir como "uma nação ao mesmo tempo imensa e minúscula, obra prima da arte e de gosto, síntese do Portugal arquitectural e folclórico".

É uma obra de grande mérito idealizada e construída pelo Professor Dr. Bissaya Barreto, com a colaboração de um grande vulto da arquitectura portuguesa que foi o responsável pelo projecto - Cassiano Branco. É o precursor dos parques temáticos hoje existentes e dedicados às crianças. A escala da sua construção é feita à medida das crianças que aprendem brincando. O autor pretendeu fazer ali a apologia do Império Colonial. Esta razão política contribuiu para a sua construção. É hoje o monumento com maior número de visitantes na cidade de Coimbra. Todos os conjuntos miniaturais dedicados ao Império Colonial, aos mais importantes monumentos portugueses e às casas tradicionais são dignos de ser visitados periodicamente.

Vamos lá pais, de que estão à espera para levarem lá os vossos filhos??? :)


Márcia Azevedo

Beijinhos e Estudem Muito

4 Comments:

  • At 20/1/07 15:50, Anonymous Anónimo said…

    Já lá fui...é de levar lá os filhinhos e filhoes :)


    Beijinhos*7*

     
  • At 21/1/07 19:33, Anonymous Anónimo said…

    Portugal dos Pequenitos é simplesmente um local lindo e que me faz recordar a minha infancia pois sempre que visitava meus avos em coimbra arranjava uma maneira dos meus pais me levarem la:)*
    bjinhos*

     
  • At 21/1/07 21:02, Anonymous Anónimo said…

    "É hoje o monumento com maior número de visitantes na cidade de Coimbra".eu também já fiz parte desses visitantes e mais do que uma vez! é um local simplesmente mágico e muito apreciado quer por "miudos" quer por graudos...visitem porque vale a pena!beijito carla alexandra silva

     
  • At 29/1/07 15:30, Anonymous Anónimo said…

    Eu ainda hoje fico encantada sempre que lá vou!
    Adoro aquelas casinhas todas tão pequeninas... E tenho imensas fotos que me fazem recordar esse local, a que eu mais gosto é uma que eu estou na varanda de uma das casinhas!

    Beijos para todos...

    :)

     

Enviar um comentário

<< Home