Reflectir Para Educar...

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! JMCouto

quarta-feira, janeiro 17, 2007

O Pedro e o Lobo

Num dia muito frio, o Pedro foi dar um passeio. Um passarinho voava perto dele. Encontraram um pato - "0lá, pato!" - disseram ambos. O pássaro poisou no chão. Um gato saltou sobre o pássaro. "-Cuidado!" - gritou o Pedro. O gato falhou o salto. E o pássaro voou para cima de uma árvore. "Pedro, vai para casa." - disse o avô. "O lobo anda por aí" Pedro ficou triste.

De facto, o lobo andava por perto. Quando viu o pato, deu um salto sobre ele e comeu-o! O Pedro continuava dentro de casa. Mas o que ele queria mesmo era sair. Pôs-se a espreitar por um buraco. O pássaro e o fato sentaram-se no ramo de uma árvore. O Pedro tinha de os ajudar. Pegou então numa corda. Subiu à árvore e ficou perto do gato e do pássaro. "- Voa até ao lobo" - disse o Pedro ao pássaro. "- Irrita-o, mas tem cuidado!" O lobo ficou furioso. Mas não conseguia apanhar o pássaro. O Pedro fez uma grande laçada na corda. Lançou a corda e apanhou a cauda do lobo. Puxou com força. O lobo ficou pendurado pela cauda. O gato e o pássaro estavam salvos.

Entretanto, chegaram alguns caçadores que andavam à procura do lobo. Viram o Pedro na árvore e o lobo pendurado. O avô chegou. O Pedro e o avô estavam felizes. "- Avô, apanhei o lobo!" O avô ficou muito orgulhoso. O lobo estava morto e o Pedro era um verdadeiro herói!

Sergei Prokofiev

Deliciem-se com está história…

Márcia Azevedo

1 Comments:

  • At 18/1/07 00:22, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso desconhecia esta versão de Pedro e o Lobo, mas está muito mais adequado para as crianças!:)
    beijos*

     

Enviar um comentário

<< Home