Reflectir Para Educar...

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! JMCouto

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Lembranças de infância...


Manuel ceguinho,
em cima do burrinho!

Burrinho bate a sola,
em cima de uma bola!

A bola é minha,
em cima de uma pinha

A pinha dá pinhões,
em cima dos tostões...


Esta era uma "música", bem não sei o que lhe chamar, pois só me lembro de o meu avô me ensinar a cantarolá-la! Desde pequena fiquei com a ideia de que tinha sido o meu avô a inventar esta "música", que até hoje eu não esqueço...
Agora ele faz o mesmo com as minhas primas mais pequeninas e eu sinto imensas saudades da minha infância sempre que os ouço...

Não sei se conhecem esta "música"?
Eu nunca a ouvi noutro sitio a não ser em casa dos meus avós!


Recordam-se de alguma "coisa" que vos remeta para a vossa infância?

Beijos para todos...


Joana Guedes

2 Comments:

  • At 29/1/07 14:56, Anonymous Anónimo said…

    Muito gira a música.
    Eu lembro-me de a minha avó me cantar uma música para me adormecer que era:
    Nana, Nana, minha menina
    Que a mãezinha logo vem
    Foi lavar os teus paninhos
    Ao riinho de Belém...

    Acho que toda a gente conhece.
    Beijo

     
  • At 29/1/07 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Eu também me lembro dessa música Vera!
    A minha mãe também me cantava essa para eu adormecer!

    Beijos...

    :)

     

Enviar um comentário

<< Home