Reflectir Para Educar...

Na era das TIC impunha-se a criação de um espaço de formação interactiva, complementar à vida da sala de aula. Aqui está ele! Aberto à publicação de textos, imagens, pedidos de ajuda, sugestões...Aqui está a possibilidade de continuarmos e explorar as potencialidades da nossa língua portuguesa. Todos seremos poucos. Bem-vindos!!! JMCouto

terça-feira, dezembro 26, 2006

Educação sem limites

A criança de hoje está mais bem estimulada e responde com maior agilidade ao meio, o que lhe confere a boa posição de ser participante nos grupos sociais; casa e escola especialmente. Todavia, dada a falta de condução por conta da educação sem limites, a criança acaba se tornando um canhão sem direção.
Tal situação é comum e é clara quanto às dificuldades existentes para todas as partes: do aluno que precisa e não tem a educação fundamental de ser acompanhado em casa por seus responsáveis; dos pais, que não têm tempo e sentem a dificuldade se ampliar conforme o tempo passa, desestimulando cada vez mais, ter que mexer com esta situação, e, para a escola, que acaba arcando com tal responsabilidade, sem ter estrutura para isso.
Armando Neto

Meninas...é para comentar!!
Bjinhos*
Mafalda

2 Comments:

  • At 29/12/06 19:43, Anonymous Anónimo said…

    Concordo plenamente com este texto Mafalda, mas cabe á escola e ao educador(a) (no nosso caso), fazer com que todos os alunos sem restrições, aprendam a aprender...
    Logo, a escola deve lutar para consegir ter, cada vez melhores estruturas.
    Tiago

     
  • At 30/12/06 18:57, Anonymous Anónimo said…

    Sim senhor Tiago, concordo plenamente.
    Acho que todas as crianças devem saber aprender e é fundamental que os educadores tentem incutir essa necessidade que a criança tem de aprender aos pais ou familiares mais próximos das crianças, porque a escola sozinha não consegue executar o papel completo.
    Beijo

     

Enviar um comentário

<< Home